CEJAN - C. Educ. José de Anchieta - Tel: (21) 2601-6990


NOSSA FILOSOFIA PEDAGÓGICA

  • 6/24/2011

A nossa proposta é preparar o nosso aluno, dando-lhe condições reais de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho e/ou ingressar na universidade. Tal proposta sé se torna possível se aliada a professores comprometidos com o educar, com material didático qualificado, com disciplina e organização. Não queremos nos caracterizar como uma escola conteudista, temos enorme preocupação com os aspectos formativos, com os valores morais, a família e a valorização do ser humano. Queremos construir, e estamos conseguindo, a Família CEJAN com bom relacionamento entre alunos, professores, direção e auxiliares administrativos.

FINALIDADES

O estabelecimento tem a finalidade de ministrar a educação básica, em suas etapas de Educação Infantil ao Ensino Médio, obedecendo ao processo de autorização e a legislação de ensino, variando os últimos em conteúdos e métodos segundo os interesses e necessidades dos alunos, observados as disposições legais aplicáveis em todos os casos.

A finalidade da educação a ser ministrada, inspirada nos princípios da liberdade e nos ideais da solidariedade humana, visa ao pleno desenvolvimento da pessoa e ao seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

FILOSOFIA

O CEJAN tem por filosofia:

Enfatizar os princípios cristãos e valores morais da nossa sociedade;
Destacar o papel do homem na sociedade em evolução, como um ser dinâmico, criativo e participativo;
Educar para a opção, a autonomia e a responsabilidade, que se manifestarão na criatividade, na coerência, na elevação da auto-estima e no real cumprimento do dever.

OBJETIVOS GERAIS

Orientar a formação da personalidade de seus alunos, visando ao desenvolvimento harmônico e pleno, quer no plano emocional, quer no plano intelectual, neles respeitando e desenvolvendo valores espirituais, morais e cívicos, essenciais à dignidade da pessoa humana, possibilitando a sua perfeita integração na escola, na família, no trabalho e na sociedade;



Ambientes da Educação Infantil...
CEJAN tem transporte escolar...
Apresentação do Ballet CEJAN...
"Baile de Carnaval do CEJAN"....
Projeto Meio Ambiente: Ontem, ...
BALLET DO CEJAN no arraiá 201...